A 2.ª edição do Campeonato Nacional Multipli decorreu no dia 14 de Junho, pelas 14 horas, no Instituto Politécnico de Leiria. Durante, proximamente, 2 horas e 30 minutos, 125 alunos do 3.º ao 6.º ano de escolaridade, representando as 75 escolas de todo o país (Portugal Continental e Regiões Autónomas), mostraram que a tabuada não é um ‘bicho papão’.
O Campeonato Nacional Multipli, é promovido anualmente, desde 2018, pelo Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), em parceria com a Alfiii, com o apoio da Associação de Professores de Matemática (APM) e da Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM). Tem como objectivos potenciar o desenvolvimento do pensamento lógico e dos conhecimentos relativos à tabuada, fomentar o interesse dos alunos pela Matemática e estimular a componente lúdica ao longo do processo de ensino-aprendizagem.
A RAM foi representada pelas duas escolas apuradas na Semifinal Regional que decorreu no dia 31 de maio, sendo ao nível do 1.° Ciclo a EB1/PE e Creche Eng. Luís Santos Costa, com os alunos Luís Gouveia (3.° ano) e Afonso Vieira (4.° ano) e ao nível do 2.° Ciclo, a EB23 do Caniço com as alunas Laura Marote (5.° ano) e Lara Rodrigues (6.° ano).
Os alunos Luís Gouveia, Afonso Vieira e Lara Rodrigues consagraram-se campeões nacionais Multipli nos 3.°, 4.° e 6.° anos respectivamente, ganhando uma viagem, com a família, à Eurodisney. A aluna Laura Marote, também com uma excelente prestação, arrecadou o 2.°lugar, ganhando, um computador portátil. As escolas vencedoras também receberam um kit do Jogo Multipli. Todos os prémios foram patrocinados pelo grupo Crédito Agrícola.