A antiga deputada social-democrata, Sara André será a candidata pelo PSD à Junta de Freguesia da Fajã da Ovelha. A confirmação sai da boca do candidato à Câmara Municipal da Calheta que faz questão de traçar o perfil da correligionária.
Carlos Teles explica que a escolha recaiu numa “figura com créditos firmados na política e na vida profissional, que está absolutamente integrada na comunidade, conhecedora da realidade da localidade e que está mais do que preparada para abraçar este novo desafio autárquico”, elogiou as qualidades da companheira de partido e acreditando que o PSD-M poderá ganhar as eleições que podem acontecer a 26 de Setembro.
Um cenário que não tem sido possível desde 2013, altura em que o centrista Gabriel Neto conquistou o primeiro mandato com 273 votos (48,7%), revalidando o sucesso eleitoral quatro anos depois com 337 (61,8%%).
Agora, Neto entra para o derradeiro mandato tendo pela frente uma experiente candidata que suscitará surpresa entre as hostes locais
A candidata é licenciada em Ensino Básico 1º Ciclo, tem uma pós graduação em Gestão de Instituições de Acção Social, graduação em Gestão Hoteleira e doutoramento em Ciências do Trabalho pela universidade de Cádiz. Exerceu funções de deputada na ALRAM de 2000 a 2011 e de directora regional da Fundação da Juventude de 2003 a 2012. Chegou a ser presidente da Assembleia Geral da Associação de Basquetebol da Madeira e da Associação de Surf da Madeira.