Dentro de três meses as obras de ampliação do Caminho da Partilha, na Freguesia da Quinta Grande, estarão concluídas, e enquanto isso não acontece os trabalhos avançam a bom ritmo.
O presidente do município de Câmara de Lobos visitou a segunda fase da empreitada que irá acrescentar 212 metros ao actual traçado que permitirá, a breve prazo, acesso automóvel aos moradores e proprietários dos terrenos adjacentes à via em curso.
Um investimento camarário na ordem dos 500 mil euros que vem pôr fim ao traçado em terra batida que há cerca de 20 anos existia e às reivindicações dos munícipes que suspiravam pela conclusão do troço rodoviário.
Com a execução desta 2.ª fase a via passará a ter 746 metros de extensão, permitindo acesso automóvel aos moradores e proprietários dos terrenos adjacentes ao actual acesso pedonal, com claros benefícios para o aglomerado populacional existente.
A extensão da via segue o traçado da vereda existente no fim do Caminho da Partilha. Quando as obras estiverem concluídas a população ficará servida com um eixo rodoviário de quatro metros dotado de rede de drenagem de águas pluviais, rede de abastecimento de água potável, e iluminação pública. Serão ainda realizadas todas as obras de arte acessórias nomeadamente os muros de suporte para contenção das cargas provenientes da circulação automóvel.
Ao DIÁRIO o presidente da Câmara Municipal aplaude a comunhão de interesses da população e do bem-comum: “Folgo em ver que depois de ultrapassadas as questões legais relacionadas com a cedência da primeira parcela de terreno, as obras decorrem sem problemas, fruto da boa vontade dos proprietários dos terrenos por onde o traçado segue, que entenderam a importância da mesma para a melhoria qualidade de vida, quer individual, quer comunitária”.
A segunda fase arrancou a 13 de Abril deste ano e contempla a extensão da via e permitirá servir os residentes na parte poente da via existente cujo acesso às habitações era feito de forma pedonal.