No dia em que a freguesia dos Canhas comemora 443 anos, o presidente da Junta, Norberto Pita, lamenta que da dúzia de caminhos prometidos pela presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol não tivesse sido concretizado um que fosse.
“Foram 12 caminhos prometidos que estão no manifesto eleitoral do PS, mas que eu saiba nenhum foi feito”, recorda em jeito de crítica.
A par deste reparo, o social-democrata, que leva quatro anos de mandato, considera “essencial a ligação em via Expresso entre a Ponta do Sol” e a localidade.
É exactamente isso que irá manifestar ao secretário regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural quando esta tarde presidir à sessão comemorativa e para que leve a mensagem a Miguel Albuquerque. A aspiração é antiga e do tempo em que Alberto João Jardim liderava o governo.
Também reivindicará a beneficiação da estrada engenheiro Teixeira de Sousa, em especial o melhoramento entre a zona industrial e o Paul da Serra.
Neste percurso o autarca acentua ainda a tónica na requalificação da rede viária municipal “bastante de- gradada”, além de pedir o lança- mento de uma nova empreitada que estabeleça a ligação entre a igreja do Carvalhal e a estrada do Socorro.