A Universidade Sénior da Ribeira Brava iniciou o ano letivo 2021/2022 com 100 alunos matriculados nas várias atividades culturais e de lazer. Um número recorde que mostra a dinâmica e a procura por este projeto de inclusão social sénior.
Ricardo Nascimento, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Braça salientou o investimento na formação ao longo da vida e a promoção do envelhecimento activo através da Universidade Sénior. O autarca mostrou-se orgulhoso pela aposta num projeto inclusivo e benéfico para os mais velhos e agradeceu a todas as entidades parceiras, nomeadamente, a Secretaria Regional da Educação, as escolas, associações e instituições do concelho, a equipa da autarquia e a coordenadora do projeto, desejando a todos um feliz ano letivo.
O diretor regional da Educação, Março Gomes, recordou que nunca é tarde para aprender e destacou a aposta da autarquia, na criação de uma proposta educativa que permite “construir oportunidades para que as pessoas possam desenvolver-se como pessoas, como cidadãos, ganhar qualidade de vida e construir caminhos de felicidade”.
A coordenadora da Universidade Sénior da Ribeira Brava destacou a introdução da disciplina de Português Língua Não Materna, das atividades náuticas e do Walking Footbal, uma modalidade desportiva virada para a competição.