Teve lugar esta manhã na Escola Agrícola na Madeira um Workshop que abordou os vários cuidados a ter com os animais pecuários, nomeadamente no que diz respeito aos programas de vacinação de cada espécie e controlo de doenças. A iniciativa juntou cerca de 50 pessoas, algumas vindas de propósito do Continente.
Ao DIÁRIO o secretário regional de Agricultura e Pescas sublinhou a importância da iniciativa como forma de trazer mais rendimento ao agricultor. “Se um produtor seguir determinados conselhos terá animais livres de doenças o que se irá traduzir em mais rendimento”, disse.
Humberto Vasconcelos afirma que há um trabalho em torno da qualidade da carne madeirense que está a ser feito e em breve terá conclusões: “A formação tem de ser o ponto de partida para um produto de excelência. É isso que está a ser feito e que dará resultados”.
O governante salientou ainda a importância de todos os cursos e workshops que este local de ensino tem ministrado e a dinâmica imposta por esta unidade “que no espaço de um ano ministrou cerca de 20 cursos e vários workshops que se traduziram em mais de 1.200 horas de ensino”, frisou, lembrando que a Escola Agrícola “simboliza também a política de descentralização que este Governo Regional sempre defendeu”.