Ao início desta tarde, decorreu a tomada de posse dos órgãos autárquicos da freguesia do Seixal no concelho do Porto Moniz.
O presidente da Junta de Freguesia do Seixal, Xavier Castro, eleito pelo partido do PSD, começou a sua intervenção por recordar todos aqueles que ao longo dos anos contribuíram para o engrandecimento da nossa freguesia. Quer de forma anónima, quer pelo desempenho de cargos políticos. Lembro os primeiros povoadores que em condições penosas criaram as bases para fixação de população neste território que hoje constitui a freguesia do Seixal.
Xavier Castro disse que “nos próximos quatro anos o que nós queremos é voltar a ter condições para que todas as pessoas da freguesia se sintam bem, nomeadamente na recuperação e manutenção de veredas, reconstrução da levada geral e ainda criar condições para quem nos visita. Criar condições na praia do Seixal, onde queremos construir uns balneários e através do Governo Regional ou da Câmara Municipal fazermos um estacionamento que é necessário.”
O novo autarca do Seixa disse ainda que “vai reivindicar junto do Governo Regional, a canalização do Ribeiro Cágado e do Ribeiro da Laje, porque são ribeiros que estão em perigo e que passam dentro da nossa freguesia e não tem muros de suporte e estão cada vez piores e antes que aconteça uma desgraça. Essa será a minha bandeira da minha luta com canalização e com muros de suporte dos dois ribeiros.
A cerimónia da tomada de posse aos órgãos autárquicos decorreu na Junta da freguesia do Seixal e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Porto Moniz, Emanuel Câmara e do deputado à Assembleia da República, Olavo Câmara.