
O Salão Paroquial de Santana acolheu, ontem, o XV Encontro de Expressão Artística: Música no Pré-Escolar. O evento reuniu cerca de 130 crianças, com idades entre os 3 e os 6 anos, da Escola Básica e Secundária com Pré-Escolar e Creche Bispo D. Manuel Ferreira Cabral.
A iniciativa, organizada pela equipa do Caminho Chão com o apoio da Câmara Municipal de Santana, teve como objectivo “valorizar a expressão artística na infância, promovendo simultaneamente a partilha de experiências, aprendizagens e convívio”.
Subordinado ao tema do ‘Mundo das Histórias Infantis’, o encontro contou com diversas actuações protagonizadas pelas crianças, que abordaram temas como emoções, valores, ambiente e paz, num ambiente marcado pela criatividade e imaginação. A escolha temática procurou também “incentivar o gosto pela leitura e reforçar a importância da criação de hábitos de leitura desde os primeiros anos de vida”, destaca a organização em comunicado de imprensa.
A comunidade educativa esteve representada através dos coordenadores dos edifícios de São Roque do Faial, São Jorge, Faial e Serrado.
O evento contou ainda com a presença de Natalina Santos, em representação da Direção Regional de Educação, do coordenador concelhio das áreas artísticas, Daniel Jesus, da presidente do conselho executivo da escola, Inês Andrade, da vereadora da Câmara Municipal de Santana, Élia Gouveia, e do presidente da Junta de Freguesia de Santana, Énio Câmara.
A organização reiterou o sucesso da iniciativa, realçando “o papel fundamental da educação e da criatividade no desenvolvimento das novas gerações”.