“O único raticida até agora aplicado na freguesia da Ponta do Sol foi proveniente de uma caixa de vinte quilos de produto cedida pela Câmara Municipal”.
É desta forma que o presidente da Junta reage à notícia do DIÁRIO desta semana, dando conta que “o Governo Regional já distribuiu, através da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, cinco toneladas de raticida aos agricultores de alguns concelhos para debelar a praga de ratos”.
O presidente da Junta de Freguesia da Ponta do Sol, João Campanário, esclareceu que àquela parte do concelho ainda não chegou nada do executivo. O autarca recorda que alguns dias depois da cerimónia do aniversário da freguesia dos Canhas, assinalado a 10 de Julho, enviou um email à secretaria tutelada por Humberto Vasconcelos e continua até agora à espera de resposta por parte daquele membro do Governo Regional.
A Junta de Freguesia questiona o destino do raticida na sua área, “uma vez que não há conhecimento de qualquer distribuição de produto entre os agricultores e além disso os mesmos têm questionado aquele órgão autárquico e o próprio presidente acerca das datas de chegada do raticida”.