A quinzenal reunião ordinária da Câmara Municipal de Machico, habitualmente realizada à quinta-feira, foi, excepcionalmente, convocada para amanhã, sexta-feira. A ausência da Região do presidente da autarquia, Ricardo Franco – de visita a Bruxelas – terá sido o motivo do adiamento.
Nesta primeira reunião de Abril, serão apresentadas, discutidas e votadas as normas de funcionamento propostas para dois eventos gastronómicos no concelho. Em causa as regras definidas pelo executivo socialista para a 34ª Semana Gastronómica de Machico, a realizar-se entre o final de Julho e início de Agosto, e para o 4º Festival do Atum, do Gaiado e do Marisco, que tem vindo a ser realizado no início de Julho na Freguesia do Caniçal.
Na Ordem de Trabalhos desta sessão agendada para as 10 horas, consta também a apresentação dos documentos de prestação de contas e inventário do património municipal referentes ao ano económico de 2018.
Os eleitos do PS e PSD vão também votar a proposta de 2ª Revisão ao Orçamento da Despesa e da Receita 2019.
Como habitualmente, é também expectável que seja dado conhecimento de expediente diverso relacionado com a vida concelhia.