O orçamento da Junta de Freguesia de São Gonçalo para 2020, no valor de perto de 242 mil euros, foi aprovado anteontem graças ao voto favorável do CDS/PP, já que a Coligação Confiança tem o mesmo número de eleitos que o PSD, tendo estes últimos votado contra.
Refira-se que na apresentação do orçamento Paulo Bruno Ferreira salientou que é a Câmara Municipal do Funchal quem mais contribui para a receita da freguesia, na ordem dos 59%, enquanto o Estado, através do Fundo de Financiamento das Freguesias, com pouco mais de 36%.
No que toca à despesa, considerada por Bruno Ferreira como investimento, o presidente fez questão de referir algumas das iniciativas que a Junta pretende continuar a desenvolver em 2020, nomeadamente, ao nível desportivo, com o São Gonçalo Local Trail – Rota dos Miradouros e a prova de atletismo – Rota dos Dragoeiros. O autarca acrescentou que São Gonçalo continuará a apoiar directamente as famílias, bem como as escolas, e que manterá os protocolos com o Clube Desportivo 1.º Maio, a Associação Socio-Cultural da Fonte, a Nuvem Aquarela e a Criamar, aos quais se juntou desde ontem o Grupo Teatral de São Gonçalo. Concluiu afirmando que este orçamento está refletido no plano e que é a conciliação entre as atividades de promoção da freguesia e o apoio direto à população.