A Junta de Freguesia de Câmara de Lobos está empenha na realização de pequenas obras que fazem a diferença na melhoria da qualidade de vida das pessoas.
De acordo com Celso Bettencourt, presidente da Junta, diz que a sua equipa continua “a intervir na recuperação dos nossos acessos, porque as solicitações são muitas por parte dos nossos fregueses”. Ao ‘Diário das Freguesias’ o autarca esclarece que a freguesia tem 217 vias pedonais que perfazem uma extensão total de aproximadamente 50 km, “sendo sem dúvida importante dotá-las de melhores condições de acessibilidade”, refere, sobretudo porque “30% da população da freguesia depende destes veredas e arruamentos para aceder às suas habitações”, concretiza.
Uma das mais recentes intervenções foi a recuperação e regularização do piso da Azinhaga do Ribeiro Real, numa extensão de 150 metros de pavimento e escadaria. Esta é uma vereda de acesso a residências e terrenos agrícolas que conta agora com melhores condições de circulação para moradores e agricultores.
Refira-se que esta foi uma intervenção realizada ao abrigo do protocolo de apoio às Juntas de Freguesia assinado com a Câmara Municipal de Câmara de Lobos.