A partir do próximo dia 2 de Março a Junta de Freguesia de Câmara de Lobos dará início à distribuição de 1.500 quilos de raticida pela população local.
O objectivo, segundo revelou ao ‘Diário das Freguesias’ Celso Bettencourt, passa por ir ao encontro de vários pedidos que têm sido feitos pelos fregueses, tanto agricultores, como a população em geral. “Esta é uma acção que consideramos ser de extrema importância, pois são muitas as solicitações que nos chegam”, disse o autarca, destacando que “de há três anos para cá, altura em que começámos estas acções, de ano para ano temos sido forçados a adquirir maiores quantidade de raticida para poder satisfazer a procura que tem sido crescente”.
Podem beneficiar desta acção todas os residentes na freguesia de Câmara de Lobos, sendo ou não agricultores, desde que cumpram com alguns requisitos previamente estipulados.
Assim, para ser contemplado com parte do raticida agora adquirido, os interessados deverão dirigir-se à sede da Junta, no período habitual de funcionamento, fazendo-se, para tal, acompanhar de um comprovativo da parcelar ou fazendo prova de que junto à sua habitação existem terrenos baldios e que carecem de um controlo dos ratos.
Esta acção representa um investimento da Junta de Freguesia de Câmara de Lobos na ordem dos 4 mil euros, verba que sai directamente do seu orçamento anual. Para o presidente da Junta, trata-se de “esforço orçamental” justificado pela sua “importância na prevenção de pragas e consequentes riscos para a saúde pública”, sustenta.
Como referido, a distribuição terá início no próximo dia 2 de Março, na própria Junta de Freguesia. O produto será entregue devidamente embalado e identificado, sendo apenas disponibilizada a cada pessoa a quantidade necessária para controlo de ratos no terreno a intervencionar.