Este ano a pandemia impediu a realização da festa de celebração do 17º aniversário da Banda Filarmónica do Caniço e Eiras, ocorrido na passada sexta-feira, dia 6 de Novembro de 2020. Neste ano atípico, as comemorações foram todas canceladas para maior segurança de todos. Mas de forma a honrar todo o trabalho durante os meses que os músicos se dedicaram à banda, a direcção optou por realizar um concerto online no domingo, através da página da banda no Facebook. O salão paroquial da igreja das Eiras, espaço cedido pelo pároco do Caniço e Eiras, Cónego Rui Sousa, foi o palco para a actuação realizada a meio da manhã e difundida através da internet.
Embora comemorado de forma muito limitada, o aniversário foi aproveitado pelo presidente da direcção, Paulo Nóbrega, para agradecer aos seus colegas de direcção todo o trabalho realizado.
“Isto porque, muitas vezes, as pessoas acham que os responsáveis não fazem nada, mas pelo contrário é necessário muita dedicação e tempo para colocar a banda a funcionar”, lembrou
Ao maestro Rui Pita que tem a responsabilidade da parte artística manifestou o “sincero obrigado por toda a dedicação”
O 17° aniversário fica também marcado pela homenagem realizada ao presidente Paulo Nóbrega com a composição da Marcha de 17° Aniversário intitulada de ‘O Presidente Paulo Nóbrega’ com a autoria de Marisela Figueira Pita.
O dirigente reforça que “neste tempo de pandemia as medidas adoptadas são muito maiores, de forma a manter a banda em funcionamento e a sua escola de música ‘O Cebolinha’ activa”.
Oportunidade para a direcção desta colectividade apelar “a que novas crianças possam vir aprender na banda, pois apesar de tudo é uma escola para a vida toda, totalmente gratuita”, sublinha Paulo Nóbrega.