O tempo é de festa mas os 337 mil euros (mais 4 mil euros face a 2020) não dão azo a muita alegria. É este o valor do orçamento da Junta de Freguesia do Caniço, aprovado, em reunião de Assembleia de Freguesia, “o maior orçamento da autarquia”, reforça o presidente que, ainda assim, não deixa de lamentar o critério de atribuição do Fundo de Financiamento de Freguesias tendo por comparação freguesias com a dimensão e demografia do Caniço.
Seja como for, é com este valor, a maior parte para despesas de recursos humanos, que Milton Teixeira terá de gerir e custear uma actividade que terá como principal destaque os “apoios sociais nomeadamente o Fundo Social de Emergência e Apoio Sócioeducativo”, afirma.
O autarca eleito pelo JPP não esconde que gostaria de poder ter mais margem para “pensar nas necessidades das famílias mais carenciadas”, de qualquer forma, frisa, foi “aumentado os valores associados a essas rubricas” por antever um possível agravamento do panorama social da localidade.
O orçamento contou com os votos a favor dos elementos eleitos pelo JPP, CDS, PS (à excepção de uma abstenção desse mesmo partido) e ainda com os votos contra do elementos eleitos pelo PSD.