Faz hoje, dia 3 de Fevereiro 2021, um ano que abriu ao público o centro de dia do Estreito de Câmara de Lobos, que funciona nas instalações do Centro Comunitário Vila Viva, na Alameda do Mercado. “Uma aposta da autarquia para colmatar as necessidades da população idosa do concelho”.
Apesar de estar com a atividade suspensa devido à pandemia em curso, o centro teve até à data, do seu encerramento temporário, 10 utentes que usufruíam das mais diversas actividades oferecidas naquele espaço (na área artística, atividade física, formação preventiva e recreativa, bem como actividades de desenvolvimento pessoal e social, sessões de informação e sensibilização na área da nutrição e das doenças comuns da terceira idade e ainda momentos de lazer e passeios).
O Centro de Dia tem como destinatários pessoas com 65 e mais anos residentes na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos e reitera a disponibilidade para receber mais inscrições “assim que as condições se normalizarem”.
“Assim que possível serão anunciadas a abertura de novas inscrições, podendo nessa altura os interessados dirigirem-se às instalações do Centro de Dia ou à Divisão de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Câmara de Lobos”.
De realçar que a retoma das atividades ainda não tem data definida, dependendo do evoluir da situação pandémica. Não obstante, de ter a sua atividade interrompida, os técnicos continuam a contactar diariamente por via telefónica com os utentes do Centro de Dia.