O presidente da Junta de Freguesia da Ilha, do concelho de Santana, João Gomes tomou posse esta tarde.
O autarca centrista na cerimónia de posse agradeceu à população da Ilha pela confiança demonstrada no acto eleitoral de 26 de setembro. Também agradeceu a confiança política e lembrou os emigrantes, aqueles que tiveram de sair porque a freguesia não proporcionou uma qualidade de vida e tiveram que emigrar na procura de melhor oportunidades.
João Gomes aproveitou para agradecer ao padre Afonso Rodrigues pelo trabalho desempenhado na freguesia e deu as boas-vindas ao pároco actual para que seja bem-vindo à freguesia da Ilha e ainda pediu a colaboração da Câmara Municipal de Santana para os próximos quatro anos para que possamos fazer obras de proximidade em prol das pessoas.
“Sabemos que a freguesia da Ilha tem uma população bastante idosa e com uma mobilidade reduzida e temos de pensar neles criando obras de proximidade entre a Câmara Municipal e Governo Regional” frisou João Gomes.
O presidente da Junta de Freguesia do Faial disse ainda que já que vem o plano de recuperação e resiliência, a chamada “bazuca”, era bom que este dinheiro também chegasse à freguesia da Ilha e também às 54 freguesias da Região Autónoma da Madeira.
João Gomes explicou que espera ver resolvida uma estrada que foi lançada em agosto, no Caminho da Lombada do Meio, e no Cabeço da Achadinha, porque também tem algumas pessoas que precisam de um acesso automóvel e espera que a Câmara resolva neste mandato.
“Eu gostava que houvesse uma obra de grande envergadura na freguesia da Ilha embora sei que vão chamar mais uma “Ginjas”. Era a estrada entre a Cova do Romeiro e as Poças que fosse recuperada mesmo para o socorro quando acontece quedas pelo Caldeirão Verde era mais fácil uma ambulância chegar lá em cima e mesmo para turismo seria bom porque as carrinhas desciam a freguesia da Ilha e trazia outro movimento e desenvolvimento aos negócios locais” destacou o presidente da Junta de Freguesia da Ilha.