Esta manhã tomaram posse os órgãos autárquicos da freguesia de Água de Pena do concelho de Machico.
O reeleito presidente da Junta de Freguesia de Água de Pena pelo partido do PS, Magno Mendonça disse que “vamos continuar com o trabalho que temos vindo a fazer de proximidade junto da população, destaco o apoio às pessoas mais idosas, são aquelas que são as mais frágeis. Vamos fazer a recuperação das veredas e caminhos e vamos dar continuidade ao apoio do parceiro do idoso ”.
“O aumento de número de crianças na Escola de Água de Pena, onde a escola este ano teve de se adaptar devido ao aumento de alunos e de facto, o Governo Regional tem de dar uma resposta ainda maior daquela que foi feita. Já que o Governo Regional não consegue requalificar o espaço pelo menos tem que aumentar, por mais salas e criar um pavilhão, para quando chove as crianças conseguirem praticar actividade física”, frisou Magno Mendonça.
Uma outra preocupação do autarca socialista de Água de Pena que disse que “já falei com o Instituto de Habitação da Madeira que é a falta limpeza nos jardins dos bairros sociais e a necessidade de uns elevadores no conjunto habitacional da Queimada , onde prometeram que iam arranjar e até hoje estamos à espera”.
Magno Mendonça explicou que a situação é que há idosos a viver no terceiro e quatro andar e devido à sua idade têm dificuldade na mobilidade e não permite que façam a sua vida normal, daí que custa a subir os degraus e se tivesse um elevador seria uma grande mais-valia para aqueles habitantes.
A cerimónia de tomada de posse dos órgãos autárquicos decorreu na Junta de Freguesia de Água de Pena e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Machico, Ricardo Franco.