• Campanário
    • Calheta
      • Arco da Calheta
      • Calheta
      • Estreito da Calheta
      • Fajã da Ovelha
      • Jardim do Mar
      • Paul do Mar
      • Ponta do Pargo
      • Prazeres
    • Câmara de Lobos
      • Câmara de Lobos
      • Curral das Freiras
      • Estreito de Câmara de Lobos
      • Jardim da Serra
      • Quinta Grande
    • Funchal
      • Imaculado Coração de Maria
      • Monte
      • Sé
      • Santo António
      • Santa Luzia
      • Santa Maria Maior
      • São Gonçalo
      • São Martinho
      • São Pedro
      • São Roque
    • Machico
      • Água de Pena
      • Caniçal
      • Machico
      • Porto da Cruz
      • Santo António da Serra
    • Ponta do Sol
      • Canhas
      • Madalena do Mar
      • Ponta do Sol
    • Porto Moniz
      • Achadas da Cruz
      • Porto Moniz
      • Ribeira da Janela
      • Seixal
    • Porto Santo
      • Porto Santo
    • Ribeira Brava
      • Campanário
      • Ribeira Brava
      • Serra de Água
      • Tabua
    • Santa Cruz
      • Camacha
      • Caniço
      • Gaula
      • Santa Cruz
      • Santo António da Serra
    • Santana
      • Arco de São Jorge
      • Faial
      • Ilha
      • Santana
      • São Jorge
      • São Roque do Faial
    • São Vicente
      • Boa Ventura
      • Ponta Delgada
      • São Vicente
ANAFRE traz uma centena a Câmara de Lobos
16 Novembro, 2021
Juntas da Ribeira Brava levam fregueses ao circo
18 Novembro, 2021

Festa da Castanha da Serra cancelada no Campanário

17 Novembro, 2021 às 16:41

Pelo segundo ano consecutivo, a Festa da Castanha da Serra é cancelada devido à pandemia da covid-19. Foto Arquivo/DR

A Festa da Castanha da Serra, que estava prevista realizar-se no próximo domingo, no Campanário, foi cancelada devido ao agravar da situação pandémica na Região, mas sobretudo no próprio concelho.

O evento, de cariz rural, que deveria acontecer no Chão Boieiro, sítio do Lugar da Serra, acaba ficando ‘pelo caminho’, pelo segundo ano consecutivo, devido à situação pandémica.

Em comunicado divulgado hoje, a Associação Desportiva do Campanário, entidade responsável pela organização do certame, dá conta de que embora as autoridades se saúde tenham dado parecer favorável à sua realização, foi decido cancelar esta 10.ª edição da Festa da Castanha da Serra.

“Apesar de toda a estrutura já dinamizada para a realização deste evento serrano, na sua X edição, proposto para realizar em espaço aberto, num souto de castanheiros, sendo este o 1º evento de maior mobilização, que a Associação Desportiva de Campanário iria realizar no contexto pós covid-19, contando desde logo com as autorizações legais e os apoios formais de todos os parceiros institucionais e particulares locais para criar as melhores condições de realização do evento, e de ter já avançado com a sua divulgação nos vários meios ao dispor, decidiu-se hoje cancelar o evento, após profunda ponderação do contexto actual de evolução rápida e progressiva da pandemia Covid-19, com ramificações generalizadas no território regional, e mais recentemente, no território municipal e de proximidade ao evento”, podemos ler no comunicado divulgado esta tarde.

O aumento de casos, incluíndo no próprio concelho, deixou “todas as entidades, organização, parceiros e patrocinadores, com elevado grau de incerteza e desconforto, pela realização do evento”, não querendo que lhe seja atribuída qualquer responsabilidade numa eventual “maior disseminação da covid-19”, apontam.

A organização, através do presidente da direcção da Associação Desportiva do Campanário, Luís Drumond, pede desculpa “pelos inconvenientes e transtornos causados a todos”, assegurando a salvaguarda dos “esforços já despendidos” pelos parceiros de dinamização.

Share
Marco Livramento
Marco Livramento

Publicações relacionadas

foto OD

10 Outubro, 2025

Conselho Pastoral adiado


Ler mais

foto OD

10 Outubro, 2025

Fado, Sorrisos e Guitarradas


Ler mais

foto JFECL

10 Outubro, 2025

Junta reforça segurança pedonal com novo investimento de 40 mil euros


Ler mais

Eventos

Últimas

  • 𝗩ª 𝗘𝗱𝗶𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗮𝘀 𝗦𝗼𝗽𝗮𝘀 𝗰𝗼𝗺 𝗛𝗶𝘀𝘁𝗼́𝗿𝗶𝗮 com 𝗧𝗿𝗮𝗻𝘀𝗽𝗼𝗿𝘁𝗲𝘀 𝗚𝗿𝗮𝘁𝘂𝗶𝘁𝗼𝘀
  • Alunos do Curso Técnico de Ação Educativa celebram o Dia Mundial da Alimentação com criatividade e sustentabilidade
  • Imaculado debate formas de promover e divulgar o jazz na freguesia
  • Bartolomeu Perestrelo acolhe comitiva checa para ‘job shadowing’
  • Festa em Honra de Nossa Senhora Aparecida
Copyright © 2018 Empresa Diário de Notícias, Lda. Todos os direitos reservados.