A Assembleia de Freguesia de Santo António reuniu-se esta quarta-feira, 20 de Abril, para aprovar os documentos de prestação de contas, referentes ao exercício do ano de 2021. Os documentos em apreço foram aprovados por unanimidade, pelos vogais da Assembleia de Freguesia que compõem a coligação ‘Funchal Sempre à Frente’.
A votação e reunião ficou marcada pelo abandono dos elementos dos partidos da oposição, “que não se dignaram a permanecer na reunião até ao seu término”, indica o executivo da Junta de Freguesia em nota emitida.
“Incompreensível e lamentavelmente, os vogais do PS, BE e PDR optaram por se ausentar da reunião de Assembleia de Freguesia. Em evidente contradição com um voto de protesto do PS, apresentado no Período Antes da Ordem do Dia, onde é assumido que os prazos legais para a convocatória da reunião de Assembleia de Freguesia foram cumpridos, os vogais deste e dos outros dois partidos da oposição abandonaram a sessão”, lê-se no comunicado.
O executivo alerta que caso a reunião fosse adiada, a Junta de Freguesia de Santo António estaria em incumprimento perante o Tribunal de Contas, colocando em causa as políticas desenvolvidas pelo executivo “que tanto têm contribuído para a melhoria da qualidade de vida da população”.