A oposição PSD reclamou, a maioria CDS concordou.
A Câmara Municipal de Santana promete acabar com o ‘estacionamento’ numa das ruas da cidade que é permanentemente ocupado por autocarro da Companhia dos Carros de São Gonçalo, empresa participada pela Horários do Funchal (HF). O facto de o autocarro permanecer estacionado dias a fio em zona nobre da cidade nortenha, sendo apenas utilizado para colmatar eventuais avarias no serviço de transporte público colectivo no concelho de Santana, motivou reparos do PSD local, por entender que a rua em questão – perto do centro da cidade e de estabelecimentos comerciais – não é o local mais apropriado para funcionar como ‘garagem’. Daí a recomendação para a deslocalização do ‘estacionamento’ que tem sido exclusivamente ocupado por autocarro da Companhia dos Carros de São Gonçalo – com as cores da HF – para local mais afastado do centro, e converter o espaço em causa em “três ou quatro estacionamentos para veículos ligeiros”, propôs deputado municipal do PSD.
Reclamação bem aceite pelo presidente da Câmara Municipal. Dinarte Fernandes reconheceu que “ali é mau de todos os pontos de vista”, referindo-se à rua em causa ficar perto da escola do 1ºCiclo e nas proximidades de estabelecimentos comerciais.
Embora tenha esclarecido que o autocarro em causa está ali como ‘reserva’ para rapidamente poder entrar ao serviço em caso de contratempo com algum dos veículos a operar nas carreiras de transportes público que servem o concelho, o autarca do CDS concordou que deve ser encontrado local alternativo para funcionar como paragem permanente de modo a libertar o ‘pesado’ do arruamento da cidade.