Depois de dois anos sem as famosas festas de Santo António, que foram canceladas em 2020 e 2021 devido à Covid-19, o futuro parece ser animador e 2022 vai trazer de volta o arraial, as Marchas Populares que tanto marcam o cartaz.
De 8 a 13 de Junho a freguesia do município do Funchal volta a ficar engalanada para celebrar o santo padroeiro. Desta vez com muita animação e repleto de artistas e onde também há lugar para assinalar o momento religioso. Outro ponto alto será o desfile das marchas. Já lá vamos.
O início das festividades começa com a actuação da Banda Fixe e com a presença em palco do cantor Miro Freitas que actuará dias depois numa digressão do madeirense à Austrália.
João Vinagre e Roberto Freitas são os artistas que actuam no dia seguinte, ou seja a 9 de Junho, véspera de feriado.
No Dia de Camões os Galáxia Band e José Avelino Alves têm espectáculos reservados o mesmo sucederá um dia depois com João Sousa e Pedro Freitas.
No domingo, 12 de Junho, entra em cena Bryan Wilson que ficou conhecido pelos temas ‘Happy People’ ou ‘Make you fly’ dá concerto para as 22h30. Antes 600 marchantes desfilarão pelas ruas da localidade.
E, se há seguramente outras propostas de animação para esta noite domingo, esta é seguramente aquela que se destaca. Para já estão inscritos oito grupos.
Para o último dia actuam Aokaso e os Kontraband, Banda de covers com matriz musical latina.
As eucaristias estão marcadas até 13 de Junho às 20 horas sendo que a última acontecerá às 18 horas com lugar à saída de procissão, um momento sempre aguardado pelos fiéis católicos.