O presidente da Junta de Freguesia da Ponta Delgada garante que todas as habitações danificadas ou afectadas pelo temporal de 25 de Dezembro de 2020 “estão resolvidas” graças ao apoio de várias entidades (Governo e Câmara) e solidariedade e generosidade de privados. Em dia de aniversário, Miguel Freitas deixou três projectos que gostaria de ver concretizado, embora ressalve que “não sejam prioritários, são importantes”.
É o caso da requalificação do “Caminho do Bom Jesus”, acesso rodoviário antigo à Boaventura, um percurso vertiginoso sobre a escarpa e que já chegou a ser um cartaz turístico. O autarca fala também da necessidade de ser construído “um túnel de acesso às Lombadas” para poder proteger automobilistas e transeuntes. Por fim, é desejo da população de ver beneficiada a estrada da Vigia, actualmente interdita ao trânsito. Três empreitadas que juntar-se-iam à boa rede viária que diz existir na localidade.
“Temos a estrada de ligação à Fajã da Areia por resolver, temos ainda a canalização dos ribeiros de São Nicolau e dos Lameiros, mas não fosse isso diria quem não soubesse do que aqui aconteceu em 2020, não imaginaria o que sofremos nessa altura”, observou, recordando o pesadelo que foi a intempérie transformando a freguesia num autêntico caos.