Até ao próximo dia 17 de Outubro está patente ao público, na sala de exposições da Junta de Freguesia de São Jorge, a exposição individual de pintura ‘4 Estações’ da autoria Aurélio Matos, artista ‘filho da terra’.
Esta mostra inaugurada a meados do passado mês de Setembro reúne um conjunto de obras em acrílico sobre tela, onde predominam a expressão figurativa e abstracta, através da representação exuberante de paisagens e de formas e manchas mais espontâneas e policromáticas, decorrentes do livre-arbítrio do artista, que devido ao modo como foi empregue em cada suporte o artista apelida a técnica de “derrame livre”.
Exposição que reforça a aposta cultural do actual executivo da Junta de Freguesia presidido por Fabiana Matos. A autarca social-democrata reafirma que “continuará a apoiar e a fomentar este tipo de iniciativa cultural”. E fá-lo como forma de “reconhecer e valorizar as pequenas conquistas e valorizar aqueles que são responsáveis por elas”, mas também para “potenciar o panorama cultural da freguesia de São Jorge, promotor da cidadania”. Mas não apenas. Fabiana Matos reconhece a Cultura é também um meio para “divulgar o que de bom se faz na freguesia”, além de ajudar a “reforçar a identidade e o sentido de pertença à freguesia” e também contribuir para “dignificar a imagem” da ‘sua’ freguesia.