A Junta de Freguesia de São Martinho iniciou, no passado dia 8 de Outubro, uma nova ronda de audição da população, na iniciativa a que deu o nome de ‘Freguesia de Proximidade’.
Esta foi uma medida implementada por Marco Gonçalves desde que tomou posse e tem como grande objectivo ouvir os fregueses, de modo a que estes tenham intervenção directa nos procedimentos de tomada de decisão.
De acordo com o autarca, “as pessoas sabem quais são as suas necessidades e preocupações e nós vamos até elas para as conhecer e também para ouvir as suas sugestões”.
Desta vez, o Executivo da Junta andou pelos becos e veredas na zona da Lombada e Santa Rita, onde ouviu sugestões, críticas, mas também elogios. Foram muitos os cidadãos que enalteceram o trabalho que a Junta de Freguesia tem vindo a fazer, nomeadamente na limpeza e manutenção dos becos. “São também estas pequenas intervenções, a que muitas vezes os políticos não dão importância, que ajudam a melhorar o dia-a-dia das pessoas”, adiantou o autarca.
Esta foi a primeira sessão da ‘Freguesia de Proximidade’, mas nas próximas semanas o executivo liderado por Marco Gonçalves voltará à rua para ouvir os fregueses, as instituições, as associações e outras entidades que pretendam reportar e apresentar as suas realidades e preocupações. “Os bons governos são aqueles que resolvem os problemas às pessoas. Não vale a pena termos grandes ideias se não servem para nada.
Por isso, vamos continuar a ouvir, para encontrar soluções e assim contribuir para o bem-estar de todos”, concluiu o presidente.