A Junta de Freguesia de São Pedro concluiu o processo de avaliação das candidaturas das bolsas de estudo de estudantes universitários da freguesia no passado mês de Novembro tendo iniciado de imediato o pagamento regular e mensal, como estipulado no regulamento, dos valores acordados.
“São 45 bolseiros da freguesia que recebem um valor mensal de 40 euros para fazer face às muitas despesas que estes estudantes enfrentam. São 1800 euros mensais que a Junta faz questão de pagar atempadamente e dentro do prazos estipulados”, refere o presidente da autarquia, Manuel Filipe.
“É um esforço financeiro grande por parte da Junta mas que sabemos que é bem empregue e que temos pena de não poder ser maior e de não conseguirmos chegar a mais famílias”, acrescentou.
É no inicio do ano lectivo que as famílias têm maiores gastos com estes estudantes, facto que levou a Junta a efectuar um esforço para concluir o processo de selecção das candidaturas o mais cedo possível, o que se reverte num pagamento também o mais cedo possível.
Em Dezembro o executivo da Junta reuniu com os bolseiros da freguesia, com o objectivo de os conhecer melhor e lançar o repto para que de alguma forma contribuam para a freguesia com os seus conhecimentos. Existem bolseiros que estão nos mais diversos países do mundo, estando contudo a maioria a estudar no Continente e na Madeira.