A Festa da Alegria 2023 arranca, esta sexta-feira, 4 de Agosto, pelas 17 horas, no Montado da Esperança, com uma palestra sobre uma das profissões mais antigas da Freguesia de São Roque, e entretanto já desaparecida: a venda de leite porta a porta.
Trata-se de uma homenagem aos leiteiros que distribuíam o leite pela freguesia e por todo o concelho do Funchal.
No recinto do evento, que tem cerca de 200 hectares, não faltará animação, música, barraquinhas de comes e bebes, e uma missa campal.
Na festa estarão presentes o presidente da Junta de Freguesia de São Roque, Pedro Gomes, e a equipa do Desenvolvimento Rural e Pecuária da Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural.
No segundo dia de festa, o programa inicia-se, às horas 17 horas, com a Banda Municipal do Funchal, que sairá do centro de São Roque e atravessará a freguesia até chegar ao Montado da Esperança, onde decorre o evento.
Sendo este um dos arraiais mais fortes do Funchal, a Casa do Povo de São Roque, entidade organizadora do evento, apostou num programa diversificado, com música para todas as idades. Assim, este sábado, vão passar pelo palco a Banda Municipal do Funchal, seguida da Banda Fixe e do cantor Toni Jardim. Pelas 23h30, DJ Fábio vai transformar o Montado da Esperança numa pista de dança.
A Festa da Alegria 2023 prossegue no domingo, tendo como ponto alto a missa campal celebrada pelo padre José Luís Rodrigues, pelas 11 horas.
Também haverá animação musical com atuação de João Luís Mendonça, Telma Relva e a sua Banda, a Banda Monte Real, Roni de Melo, Miro Freitas e Álvaro Florença.
Paralelamente, decorre um Torneio de Futebol de Veteranos, no renovado Campo de Jogos do Galeão.