A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, em parceria com o Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro e a Escola da APEL, vão assinalar o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama.
Hoje, o auditório da Escola da APEL será palco de uma conferência aberta ao público, cujo início está aprazado para as 14h30, com a duração prevista de 90 minutos.
Esta iniciativa pretende apelar à mudança de comportamentos perante a doença, para além de divulgar informação sobre o tratamento, o rastreio, o diagnóstico e a prevenção do cancro da mama.
Estão confirmadas as presenças do presidente do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Ricardo Sousa, bem como da secretária-geral, Helena Toste Silva, para além de um médico e de duas psicólogas daquela entidade.
Em Portugal, são detectados cerca de sete mil novos casos de cancro da mama por ano, constituindo uma das doenças com maior impacto social, não só pelo número de casos mas também por afectar um órgão cheio de simbolismo, quer na maternidade como na feminilidade.
Desde 2021 que a Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria tem dedicado particular atenção a esta temática, associando-se ao movimento “Outubro Rosa”, procurando alertar e consciencializar para a importância do diagnóstico precoce. Contr