A Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar (EB1/PE) da Lombada realizou, hoje, um teste de simulacro de incêndio que contou com a presença do coordenador dos planos de emergência, Diogo Neves, e João Lourenço, evidenciando o compromisso da instituição com a preparação e a resposta eficiente em situações críticas.
O simulacro buscou simular um cenário realista, permitindo a avaliação dos procedimentos de evacuação e a eficácia das medidas de prevenção e resposta perante um incêndio.
A escola também se associou, no dia 14 de Novembro, à iniciativa nacional “A Terra Treme”, promovida pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. O Exercício Público de Sensibilização para o Risco Sísmico teve como objectivo principal incutir na comunidade escolar os comportamentos de auto-protecção a adoptar em contextos de sismo.
!A participação activa dos coordenadores e a coordenação eficaz da delegada de segurança, a colaboração dos Encarregados de Educação, evidenciam a seriedade com que a escola encara a segurança dos seus membros. Estas práticas reforçam o compromisso da EB1/PE da Lombada em criar um ambiente escolar seguro e preparado para enfrentar diversas eventualidades”, refere nota à imprensa.