“Sucesso total”. Foram com estas duas palavras apenas que a presidente da Casa do Povo da Fajã da Ovelha caracterizou como foi o XII Encontro Regional de Cânticos da Festa. No final da iniciativa cultural, Sara André estimou que cerca de 900 pessoas terão passado ontem pela paróquia da Raposeira, 400 dos quais foram elementos integrantes dos vários grupos convidados para abrilhantar o cartaz que decorre, como de costume, nesta altura do ano, na localidade do município da Calheta.
“Mais de 400 músicos e cantores. Igreja cheia para assistir ao espectáculo que cada vez mais sentimos que ganha mais adesão. Acreditamos que terão passado pela igreja cerca de 900 pessoas”, contabilizava.
“Esta será uma actividade para manter, depois de recuperar a tradição que tinha parado em 2018”, confessa a dirigente que não esqueceu de agradecer a colaboração do pároco da paróquia por ter cedido as instalações da igreja para que fosse possível acolher as mais de 3 horas do espectáculo musical que apresentou canções da missa do parto, da missa do galo, romarias de natal, cânticos da anunciação, cantar dos reis, varrer dos armários e do Santo Amaro.
Na edição deste ano marcaram presença 18 grupos convidados, de vários concelhos da Região.