Está pronta a proposta urbanística para colocar a consulta pública tendo por objectivo a prometida intervenção urbana a executar no centro do Jardim da Serra. Depois das intervenções de reabilitação urbana já concretizadas nos executivos de Pedro Coelho nos centros das freguesias da Quinta Grande, do Curral das Freiras e do Estreito de Câmara de Lobos, e presentemente, em fase de conclusão das obras, no centro da cidade de Câmara de Lobos, até ao próximo ano será a vez de lançar a empreitada para colocar no terreno semelhante intervenção a executar nas Corticeiras, principal centralidade da freguesia do Jardim da Serra. O estudo urbanístico para a intervenção a executar no Jardim da Serra, enquadra-se na política de regeneração urbana das freguesias do Concelho de Câmara de Lobos, sendo este um compromisso assumido pelo executivo municipal, agora liderado por Leonel Silva, com a população local para o corrente mandato. Nesta fase, será colocado a consulta pública das pessoas da freguesia a proposta base de intervenção. Proposta que ficará patente na Junta de Freguesia do Jardim da Serra, para que os fregueses da freguesia mais alta de Câmara de Lobos possam apresentar propostas de melhoria/sugestões. É intenção da Autarquia, até final deste mês ou primeira semana de Julho promover uma sessão pública de apresentação da ideia e discussão da proposta. Findo esse período, o projecto de intervenção será fechado, analisando a viabilidade/razoabilidade das eventuais sugestões, face à proposta base. “O objectivo é lançar entre o final deste ano e princípio do próximo ano a empreitada”, reitera Leonel Silva, presidente da Câmara em exercício.
A área de intervenção limita-se ao centro da freguesia e contabiliza cerca de 3,85 hectares, entre Igreja de São Tiago, o Bairro habitacional de São Tiago, a Estrada do Marco e Fonte da Pedra, a Rua das Corticeiras e a Rua da Igreja. A esta área junta-se 2 866 metros quadrados do lote a Nascente da escola destinado à construção de 36 fogos de habitação multifamiliar, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Leia mais sobre o conteúdo da proposta na edição impressa desta sexta-feira, dia 14 de Junho, do seu DIÁRIO de Notícias!