A Junta de Freguesia do Curral das Freiras início neste mês de Janeiro reconhecimento as condições dos percursos pedestres turísticos.
Nesta semana foi realizada essa vistoria com o cuidado e a presença do presidente Manuel Salustino no percurso pedestre que liga a Boca da Corrida, no Jardim da Serra, com passagem pelas Relvinhas e descida para o sítio da Fajã Escura, no Curral das Freiras.
Para a próxima semana está agendada a vistoria ao percurso pedestre da Boca dos Namorados.
“O objectivo é identificar os problemas que estes percursos poderão ter após os incêndios de Agosto do ano passado e ainda com o objectivo de que sejam intervencionadas com a maior brevidade possível por as mesmas são de extrema relevância na dinâmica turista da freguesia, mas é necessário devolver lhes segurança e investir em milhares de metros em varandins em cabos de aço”, adianta a autarquia local.
Daí ser necessário o apoio do Município de Câmara de Lobos no sentido de serem intervencionadas para terem condições de ser lhes atribuídas classificação necessária de modo a ser percursos recomendados pelo Instituto das Florestas.
“Sabemos que dos percursos mais castigados pelo incêndios foi o percurso recomendado da Fajã dos Cardos até o Urzal na Boaventura que é também o acesso a Boca das Torrinhas que encontra à responsabilidade do Instituto das Florestas (IFCN) a quem se pede logo que possível garantir segurança para a presença de trabalhadores para cortar muitos eucaliptos seja intervencionada”, conclui o autarca, Manuel Salustino.