Está no terreno uma intervenção complexa na Travessa do Cabeço, na freguesia do Arco de São Jorge. Em causa uma obra da responsabilidade da Câmara Municipal de Santana com o objectivo de mitigar problemas de escoamento de águas pluviais que afecta moradias no estreito arruamento.
Trata-se de uma intervenção complexa, devido às características do terreno, que tem como principal objectivo solucionar os problemas recorrentes de inundações que afectam várias habitações naquela zona. Nos últimos anos, esta situação tem-se agravado, especialmente em períodos de maior pluviosidade, trazendo grandes transtornos aos moradores.
Para mitigar este problema, a autarquia procedeu à instalação de bueiros para captação das águas pluviais, bem como à colocação de uma tubagem de drenagem a uma profundidade significativa, tendo em conta o acentuado desnível do terreno. Está ainda prevista a pavimentação integral da via, garantindo melhores condições de circulação e segurança.
Esta é uma obra de proximidade, que visa à protecção de pessoas e bens, reforçando o compromisso do município com a melhoria da qualidade de vida dos seus munícipes.