
O partido Chega votou favoravelmente o Orçamento da Junta de Freguesia de São Pedro, na passada quarta-feira, e refere que o documento conta com propostas apresentadas pelos seus eleitos. Aliás, indica que, caso estas propostas não tivessem sido contempladas, o voto não seria favorável.
“Entre as medidas agora incluídas, por força da intervenção do CHEGA, destacam-se o reforço do apoio e acompanhamento aos cidadãos mais idosos e às pessoas em situação social e economicamente desfavorável, áreas que durante anos foram negligenciadas e que exigem respostas concretas e eficazes”, apontam Joaquim Ribeiro e Carlos Figueira.
O partido indica que houve um compromisso por parte do presidente da Junta de Freguesia para apresentar uma proposta de alteração ao Regulamento das Bolsas de Estudo, incluindo a criação de uma bolsa de mérito, valorizando o esforço, o trabalho e o mérito dos jovens da freguesia.
“Ficou igualmente assumido pelo executivo o compromisso de rever, no próximo ano, várias verbas orçamentais, garantindo que os recursos públicos sejam efectivamente aplicados em benefício da Freguesia de São Pedro e não desperdiçados em prioridades erradas”, aponta o Chega.