10 trupes e 800 foliões vão animar o cortejo de Carnaval do Caniço, que irá para a rua na próxima Terça-feira, dia 13, pelas 16h. Os números foram avançados, esta manhã, em conferência de imprensa, pelo presidente da Junta de Freguesia do Caniço, entidade organizadora do evento.
Milton Teixeira sublinhou, ainda, que no próprio dia estarão abertas as inscrições para as trupes e foliões trapalhões, que serão premiados pela junta, graças a uma série de parceiros que se associaram à iniciativa. O autarca diz mesmo que a sinergia que se criou com as entidades e empresas locais o deixa bastante satisfeito, e vai permitir prémios de 150, 100 e 50 euros para as primeiras trupes trapalhão classificadas, e vários vouchers para os foliões trapalhões singulares.
Milton Teixeira diz que a ideia é manter e superar a qualidade do cortejo. Para tal, foi dada uma especial atenção às questões da segurança, em articulação com a PSP e com o Gabinete de Proteção Civil Municipal. Uma das medidas do corrente ano é o bloqueio dos estacionamentos um dia antes para permitir que trupes e público tenham as melhores condições.
Além disso, e porque se trata de um cortejo que atrai famílias inteiras, a Junta de Freguesia decidiu alterar o horário do mesmo. Assim, em vez de se iniciar às 17h, vai iniciar-se às 16h, permitindo que o percurso se faça com a luz do dia e com uma temperatura mais amena.
De referir que são já cerca de três dezenas de parceiros que se associaram ao certame, o que vai permitir, como referido, a entrega de prémios e vouchers de acesso a restaurantes, supermercados, e estadias em unidades hoteleiras.