• Ribeira Brava
    • Calheta
      • Arco da Calheta
      • Calheta
      • Estreito da Calheta
      • Fajã da Ovelha
      • Jardim do Mar
      • Paul do Mar
      • Ponta do Pargo
      • Prazeres
    • Câmara de Lobos
      • Câmara de Lobos
      • Curral das Freiras
      • Estreito de Câmara de Lobos
      • Jardim da Serra
      • Quinta Grande
    • Funchal
      • Imaculado Coração de Maria
      • Monte
      • Sé
      • Santo António
      • Santa Luzia
      • Santa Maria Maior
      • São Gonçalo
      • São Martinho
      • São Pedro
      • São Roque
    • Machico
      • Água de Pena
      • Caniçal
      • Machico
      • Porto da Cruz
      • Santo António da Serra
    • Ponta do Sol
      • Canhas
      • Madalena do Mar
      • Ponta do Sol
    • Porto Moniz
      • Achadas da Cruz
      • Porto Moniz
      • Ribeira da Janela
      • Seixal
    • Porto Santo
      • Porto Santo
    • Ribeira Brava
      • Campanário
      • Ribeira Brava
      • Serra de Água
      • Tabua
    • Santa Cruz
      • Camacha
      • Caniço
      • Gaula
      • Santa Cruz
      • Santo António da Serra
    • Santana
      • Arco de São Jorge
      • Faial
      • Ilha
      • Santana
      • São Jorge
      • São Roque do Faial
    • São Vicente
      • Boa Ventura
      • Ponta Delgada
      • São Vicente
Ribeira Brava prepara já o São Pedro
7 Junho, 2018
Ribeira Brava com mais trabalhos concluídos
11 Junho, 2018

Piscinas da Frente-Mar alvo de beneficiação. Intervenção do GR é feita em parceria com o concessionário do complexo

8 Junho, 2018 às 12:13

A menos de um mês do início da época balnear na praia da Ribeira Brava, o que só acontece, oficialmente, a partir de 2 de Julho, já estão em curso obras de beneficiação da referida praia de banhos, intervenção levada a cabo pelo Governo Regional em parceria com o concessionário do complexo balnear.

Por causa dos trabalhos em curso, o acesso a esta água balnear encontra-se temporariamente condicionado. Um dos alvos desta operação de beneficiação são as piscinas da Frente-Mar da Ribeira Brava, que são parte integrante do espaço balnear ribeira-bravense.

As piscinas são pertença da Sociedade de Desenvolvimento Ponta Oeste, estrutura tutelada pela Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas. Por essa razão as obras que estão a ser realizadas na área do complexo balnear são da responsabilidade do Governo Regional, em parceria com o concessionário local, que detém o restaurante/esplanada e serviços de apoio à praia.

“O objectivo dos trabalhos é recuperar o complexo de alguns estragos causados pelos últimos temporais, para além de outros melhoramentos que visam melhorar a segurança das pessoas no local e ainda permitir o hastear da Bandeira Azul”, segundo uma fonte das Sociedades de Desenvolvimento. O mesmo interlocutor adianta de resto que “estas obras de preparação dos complexos balneares para o Verão estão igualmente a ser concretizadas noutros complexos balneares que são pertença das Sociedades de Desenvolvimento, sempre em parceria com os concessionários dos espaços”, sublinha.

Recorde-se que a praia da Ribeira Brava, uma vez mais, deverá ser a última praia de banhos a iniciar a época balnear, ou seja, a entrar em (normal) funcionamento. Tal só está previsto acontecer na primeira segunda-feira de Julho (dia 2). Além de passar a assegurar vigilância a banhistas, a partir desse dia, deverá também hastear na mesma data a última das 14 Bandeiras Azuis este ano atribuídas a praias costeiras da Região. O símbolo de qualidade balnear está assim de regresso à Ribeira Brava, acrescido da particularidade de ser o único galardão a ser desfraldado nas praias da ‘costa do Sol’, como também é popularmente conhecida a extensa faixa costeira que envolve os municípios da Ribeira Brava, da Ponta do Sol e da Calheta.

Share
Orlando Drumond
Orlando Drumond

Publicações relacionadas

27 Maio, 2025

Cultura em destaque no último ‘Tema da Semana’ da Universidade Sénior do Imaculado


Ler mais
22 Maio, 2025

Junta da Ribeira Brava organiza ‘Feira de Stocks’


Ler mais
16 Maio, 2025

Transmissão em simultâneo dos jogos do título em ecrã gigante


Ler mais

Eventos

Últimas

  • Concurso de Sidras Naturais da Madeira contou com 24 participantes
  • Cultura em destaque no último ‘Tema da Semana’ da Universidade Sénior do Imaculado
  • Escola dos Ilhéus volta a vencer prémio nacional do Conto Filosófico para Crianças
  • Mostra Regional da Truta / Rota da Sidra reforça necessidade urgente da construção da sidraria
  • Festa da Flor no Imaculado anima Jardim de Santa Luzia
Copyright © 2018 Empresa Diário de Notícias, Lda. Todos os direitos reservados.