O Partido ADN – Alternativa Democrática Nacional veio, hoje, a público expor a queixa de uma moradora no Caniço, que alertou para “o estado vergonhoso” em que se encontram algumas zonas desta freguesia, em termos de limpeza e manutenção das áreas públicas.
A cidadã em causa, Raquel Paixão (que o ADN identifica como “apoiante e simpatizante” do partido), divulgou uma foto tirada num acesso ao Centro de Saúde do Caniço,onde é visível o mau estado em que se encontra o passeio.
“Moradores e utentes com mobilidade reduzida têm de passar diariamente há bem mais de um ano nestas condições, obrigando a que essas pessoas tenham de optar pela estrada em detrimento do passeio pedonal, colocando a sua segurança em risco desnecessário”, expõe o comunicado do ADN.
O partido diz ainda que é expectável “que, em vésperas de eleições Autárquicas, esta e outras situações venham a ser reparadas e limpas”, mas lamenta que “sejam necessário actos eleitorais para que o mais básico e lógico do trabalho de quem foi eleito para servir os cidadãos deva ser efectuado”.
O ADN-Madeira diz ainda que é “pura hipocrisia que se critique tanto um regime de 50 anos de poder instalado na RAM, quando uma segunda força politica regional recentemente eleita para a ALRAM e Assembleia de República, com apenas 10 anos de existência e já tenha adquirido alguns dos maus vícios e costumes de quem tanto criticam publicamente”.