Hoje começou a ser distribuído o adubo orgânico aos agricultores da freguesia do Seixal, de forma enriquecer os seus solos e as sua plantações.
O presidente da Junta de Freguesia do Seixal, Xavier Castro, disse “felizmente começamos hoje a distribuir o adubo orgânico aos agricultores. Os agricultores estão sempre a chegar. Acabou de chegar mais uma carrinha e outros vão colocando nas sacas. Uns agricultores conseguem vir hoje, outros amanhã.”
“É mais uma medida para apoiar a nossa população, visto que os compostos químicos estão muito caros, é isto,é uma medida dentro das nossas possibilidades,” explicou Xavier Castro.
O autarca do PSD salientou que os agricultores já conhecem este adubo composto, que é um adubo que ia também para o Mercado Abastecedor da Santa do Porto Moniz, só que a maior parte da população é idosa e não tem carrinhas de caixa aberta para irem à Santa do Porto Moniz. Então, conseguimos que um camião deixasse o adubo no armazém da Junta de Freguesia do Seixal.
Xavier Castro referiu que pediram um apoio à Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, onde expuseram a situação que os agricultores do Seixal não tinham meios para deslocarem ao Mercado Abastecedor da Santa para trazer o adubo.
A Secretaria Regional da Agricultura facultou um camião de adubo composto para a freguesia do Seixal.
“Esta medida é a primeira vez que acontece e os agricultores estão aderir e esta é altura das plantações do tomate da alface e do feijão. Isto é uma mais valia para as produções dos agricultores e está disponível a toda a população,” concluiu.