A Assembleia de Freguesia do Caniço aprovou a previsão orçamental para o ano de 2025 da Junta de Freguesia, que deverá ascender aos 436.500 euros. Segundo nota à imprensa, foram auscultadas as ideias da oposição, sendo que a coligação Cumprir Santa Cruz apresentou ideias por intermédio do CDS e o PS, “como hábito neste mandato, apresentou também as suas ideias”.
“Prevê-se que o mesmo orçamento aumente substancialmente no início do ano 2025, suplantando o orçamento de 2024 que foi de 591 909,38 euros. Esse aumento dever-se-á, aos contratos programa com a Câmara Municipal de Santa Cruz previstos para pequenas obras e fomento cultural, saldo da conta de gerência, candidaturas do PRODERAM e PEPAC que se preveem abrir em 2025”, indica nota à imprensa.
A autarquia liderada por Milton Teixeira refere que “neste orçamento continuam contemplados os apoios sociais por meio do Programa Socioeducativo, Fundo Social de Emergência, apoio às instituições da freguesia e as verbas para as escolas utilizarem em material de limpeza e expediente, bem como a manutenção da Loja solidária do Caniço”.
“Foi também apreciado o relatório de atividades e o fluxo de caixa onde se mostrou que os eventos organizados pela Junta de freguesia, nomeadamente as duas grandes festas, Festa da Cebola e Festa Gastronomica, em virtude das candidaturas ao PRODERAM e apoio para o fomento cultural da Câmara Municipal de Santa cruz, são auto sustentáveis”, indica.
Ficou ainda aprovada a atribuição da toponímia à vereda do Livramento. “Este Executivo está empenhado na dominialidade dos acessos públicos, o que não acontecia com a gestão PSD conforme elencado pelo Sr. deputado Rafael Carvalho em tempos na comunicação social”, indica. “São várias as veredas que este Executivo está a registar e que foram ignoradas pelos executivos PSD incluindo a vereda da Canavieira”, termina.