A Assembleia de Freguesia do Imaculado Coração de Maria realizou, ontem, a segunda reunião ordinária anual, no Espaço Geração Imaculado, em virtude da Sala da Assembleia, localizada na sede da Junta, estar ocupada pela exposição ‘Memórias da Cidade’.
De acordo com uma nota de imprensa emitida pela Junta Freguesia, a reunião começou com a apreciação da informação escrita do presidente da Junta, Pedro Araújo, que deu nota do dinamismo da actividade da Junta no segundo trimestre do ano, com várias representações, reuniões, eventos e concretizações.
Diz ainda que “a requalificação do Salão Paroquial, a entrada em funcionamento da nova carrinha social e o reforço do Banco de Ajudas Técnicas, para além da valorização das tradições, através das marchas populares, mereceram particular destaque”.
O segundo ponto da ordem de trabalhos, conforme revela, “prendeu-se com a votação da segunda alteração modificativa ao Plano e Orçamento de 2025, que visou a incorporação do saldo de gerência do exercício anterior, num valor superior a 33 mil euros”.
Revela que “a proposta, apresentada pelo presidente Pedro Araújo, foi aprovada sem votos contra, permitindo ao executivo reforçar áreas prioritárias, incluindo a educação, no âmbito de um novo programa de apoio em material escolar e vestuário desportivo de acesso universal”.
Realça ainda que “foram também reforçadas as rubricas relacionadas com as actividades desportivas e socioculturais, com o apoio às instituições com intervenção na freguesia e ainda com o projeto da Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria”.
Por fim, diz que “as alterações reflectem, segundo o presidente da Junta de Freguesia, Pedro Araújo, “uma gestão ponderada, participada e focada em responder com eficácia às necessidades reais da população da freguesia””.