
Na sequência da reunião ordinária da Assembleia de Freguesia de Santa Luzia, realizada na terça-feira, a Junta informa que foi aprovado, por maioria, o Orçamento e Plano de Actividades para o exercício de 2026, no montante global de 308.679,19 euros.
A proposta orçamental obteve um total de oito votos favoráveis, correspondentes a sete votos do grupo PSD/CDS e um voto do Chega, registando-se ainda quatro abstenções, das quais dois provenientes do PS e dois do JPP. Não foram apresentados votos contra.
No âmbito do referido orçamento, “destaca-se a continuidade e o reforço das medidas de apoio destinadas às famílias da Freguesia. Para o ano de 2026, o valor afeto a este eixo de intervenção social ascenderá a 94.564,19 euros, consolidando o compromisso assumido pela Junta de Freguesia com o aumento do apoio referente aos cabazes de alimentação assim promovendo para o bem-estar, da coesão social e da melhoria da qualidade de vida dos residentes”, refere a nota enviada.
A Freguesia de Santa Luzia concluir reiterando que “reafirma, assim, a sua determinação em prosseguir políticas de proximidade, sustentabilidade e responsabilidade financeira, assegurando respostas eficazes e ajustadas às necessidades da comunidade.”