• Prazeres
    • Calheta
      • Arco da Calheta
      • Calheta
      • Estreito da Calheta
      • Fajã da Ovelha
      • Jardim do Mar
      • Paul do Mar
      • Ponta do Pargo
      • Prazeres
    • Câmara de Lobos
      • Câmara de Lobos
      • Curral das Freiras
      • Estreito de Câmara de Lobos
      • Jardim da Serra
      • Quinta Grande
    • Funchal
      • Imaculado Coração de Maria
      • Monte
      • Sé
      • Santo António
      • Santa Luzia
      • Santa Maria Maior
      • São Gonçalo
      • São Martinho
      • São Pedro
      • São Roque
    • Machico
      • Água de Pena
      • Caniçal
      • Machico
      • Porto da Cruz
      • Santo António da Serra
    • Ponta do Sol
      • Canhas
      • Madalena do Mar
      • Ponta do Sol
    • Porto Moniz
      • Achadas da Cruz
      • Porto Moniz
      • Ribeira da Janela
      • Seixal
    • Porto Santo
      • Porto Santo
    • Ribeira Brava
      • Campanário
      • Ribeira Brava
      • Serra de Água
      • Tabua
    • Santa Cruz
      • Camacha
      • Caniço
      • Gaula
      • Santa Cruz
      • Santo António da Serra
    • Santana
      • Arco de São Jorge
      • Faial
      • Ilha
      • Santana
      • São Jorge
      • São Roque do Faial
    • São Vicente
      • Boa Ventura
      • Ponta Delgada
      • São Vicente
Piscinas do Porto Moniz vazias para manutenção
20 Janeiro, 2021
Sofia Canha “estarrecida” pelo “triste, intempestivo e muito ofensivo” comentário do presidente da Junta
21 Janeiro, 2021

Autarca responde a reparo à obra da pista de patinagem com caso de “política baixa” protagonizado por “socialista nojenta e cobarde”

21 Janeiro, 2021 às 10:29

foto Sofia Canha

O arranque das obras de construção da pista de patinagem na Freguesia dos Prazeres motivou, já hoje, a troca de ‘galhardetes’ entre a vereadora socialista na Câmara da Calheta, Sofia Canha, e o eleito pelo PSD à presidência da Junta de Freguesia dos Prazeres, Paulo Sérgio Ferreira.

Tudo porque a vereadora (não executiva) e também deputada do PS usou a página pessoal no Facebook para criticar a ‘invasão’ das máquinas em propriedade (ainda) privada.

Com imagens das obras da pista de patinagem, nos Prazeres, que já começaram, Sofia Canha usou a rede social para denunciar esta manhã que ao menos “podiam ter informado os proprietários dos terrenos que os iam ocupar e expropriar. Claro, que estes ficaram indignados quando viram as máquinas no terreno e levavam as árvores cortadas como se não tivessem dono”, criticou.

A autarca e parlamentar na oposição registou no mesmo post que “segundo o orçamento regional para 2021, já foram pagos 200.000 euros no ano 2020 e estão orçamentados 710.000 euros para realização da obra”, e concluiu que “a pista de patinagem é um bom investimento, que atrairá mais atletas para a modalidade, espero eu”, manifestou.

O presidente da Junta de Freguesia dos Prazeres não demorou em reagir à publicação, para acusar a “socialista nojenta e cobarde” que resolveu fazer “política baixa”.

A viver há quase 50 anos da freguesia dos Prazeres, Paulo Sérgio Ferreira recordou um episódio ocorrido no final dos anos 70 em que foi “expropriado” numa grande parcela de 60 mil metros quadros para o projecto [Urbanização e campo futebol dos Prazeres]. Logo que foi detectado o erro de dois proprietários o presidente da câmara entrou logo em contacto com os proprietários a fim de resolver o problema. O problema é que um dos proprietários é uma socialista nojenta e cobarde – porque há gente de toda a qualidade em todos os partidos – que era para ser candidata à junta” mas mesmo depois de entregues os documentos e estarem a tentar pagar os mais rápido possível “resolveu fazer politica baixa”, apontou, sem identificar a visada.

Em relação a este processo de construção da pista de patinagem, “e para que não fique dúvidas neste processo da pista”, o autarca eleito pelo PSD – e antes pelo CDS – deixa claro que “empenhei-me e trabalhei muito”, por isso, “qualquer problema também sou culpado”, conclui.

Share
Orlando Drumond
Orlando Drumond

Publicações relacionadas

11 Novembro, 2025

Concurso ‘Tocar do Búzio’ com recorde de concorrentes


Ler mais
10 Novembro, 2025

Escritor Luís Cardoso de Noronha na Escola Dr. Ângelo Augusto da Silva


Ler mais
7 Novembro, 2025

Magusto no Mercado celebra tradição


Ler mais

Eventos

Últimas

  • Alunos do 1.º ano da EB1/PE/C da Ponta do Sol visitam o Museu da Banana da Madeira
  • Junta de Freguesia do Seixal promove almoço de convívio de São Martinho
  • ‘Freguesia que Lê’ quer juntar gerações através da leitura no Imaculado
  • Concurso ‘Tocar do Búzio’ com recorde de concorrentes
  • Docentes da Escola dos Maroços e Santo da Serra participam em Erasmus em Florença
Copyright © 2018 Empresa Diário de Notícias, Lda. Todos os direitos reservados.