A Paróquia dos Prazeres volta a benzer os animais no próximo dia 20, data em que se assinala o Santo Antão, tido por protector dos animais, embora São Francisco de Assis seja o seu padroeiro.
Esta é tradição, nos Prazeres, teve início no ano 2000, pelas mãos do padre Rui Sousa, após a criação da Quinta Pedagógica ali existente. O pároco, que ainda ali continua a praticar o culto, faz questão de continuar com esse ritual, uma vez que o mesmo tem vindo a conhecer uma afluência crescente nos últimos tempos, com cada vez mais animais de estimação e de pequeno porte, ao contrário do que acontecia no início.
Assim sendo, na tarde do próximo dia 20, o padre Rui Sousa procederá à bênção dos animais da Quinta Pedagógica dos Prazeres, bem como a todos os que compareçam no adro da igreja da localidade a partir das 14h30.
Relembramos que durante a manhã, pelas 10 horas, terá lugar a Eucaristia dedicada a Santo Antão. Pelas 11 horas, no Bazar da Igreja será confeccionada uma sopa de trigo. E só por volta das 15 horas terá lugar a bênção dos animais, seguindo-se a procissão.