Foi consensual a reunião ordinária da Câmara Municipal de Santana realizada esta manhã.
Todas as propostas que constaram na Ordem de Trabalhos para discussão e votação foram aprovadas por unanimidade.
Destaque para a celebração de um Contrato-Programa e a atribuição de apoios a duas instituições do Concelho, que no total ascende a 7 mil euros.
A ‘maior fatia’ diz respeito à celebração de contrato-programa com a Associação Recreativa de Nossa Senhora de Fátima do Arco de São Jorge, que irá receber 444 euros por mês, ou seja, 5.328 euros ao longo do ano.
O executivo liderado por Teófilo Cunha decidiu também atribuir subsídios. O maior à Casa do Povo do Faial e no valor de 1.630 euros pelo policiamento no âmbito da XXVIII Exposição Regional da Anona. Aprovado foi também atribuir voucher no valor de 200 euros ao ‘melhor produtor de anona’.
Outro voucher, no mesmo valor (200 euros), será também atribuído ao melhor produtor de limão. A atribuição deste apoio é endereçado via Casa do Povo da Ilha no âmbito da XVIII Exposição Regional do Limão.
Nesta primeira reunião do mês, além de apreciada a Verificação Interna da Conta da CMS relativa ao ano de 2014, foi também aprovado o apoio à natalidade, tendo sido apresentadas as candidaturas para aprovação no âmbito do incentivo à natalidade.
O mesmo verificou-se com a proposta de celebração de Protocolo para prestação de Serviços de Saúde com a Clínica Ortodância e Medicina Dentária, Lda..