A Câmara Municipal da Ponta do Sol quer que a Levada do Moinho seja Percurso Recomendado, uma vez que terminaram as obras efectuadas pela autarquia, que procedeu a intervenções de melhoria do percurso.
“A Levada do Moinho tinha havido algumas pequenas derrocadas que impossibilitam um passeio seguro naquele curso, que não chegou a estar encerrado”, diz em nota de imprensa enviada à redacção.
Além disso, segundo a presidente da autarquia, Célia Pessegueiro, “nunca houve razões para encerrar aquele percurso,, mas havia necessidade de proceder à reparação de alguns muros de contenção e também à reposição ou até reforço de guardas metálicas que existem ao longo de todo o percurso”.
“A Câmara aproveitou também a oportunidade para fazer a limpeza das espécies infestantes, proceder ao corte de alguns galhos e abrir um pouco mais aquele caminho e pô-lo em condições de circulação normal e de segurança para todos, locais e visitantes”, acrescenta.
Refere ainda que “depois dos trabalhos que decorreram ao longo de três semanas é possível verificar que há mais segurança, tendo a autarca o objectivo de inseri-lo na lista de percursos recomendados, pretendendo dar os passos necessários para que isso aconteça”.
Assim, Célia Pessegueiro lançou o apelo para que as agências que lidam com os turistas passem a mensagem de que este está completamente transitável, mesmo que em algum momento no passado tenham aconselhado a não passarem por aquele percurso situado na Lombada da Ponta do Sol.