A Câmara Municipal de Câmara de Lobos deu início à intervenção de repavimentação na Rua da Achada, no Estreito de Câmara de Lobos, uma das vias do centro da freguesia. Esta intervenção integra programa de reabilitação da rede viária municipal e presenta um investimento total de aproximadamente 102 mil euros, suportados pelo orçamento municipal.
Os trabalhos em curso contemplam uma recuperação integral da camada de desgaste do referido arruamento abrangendo uma extensão de 360 metros. Além da repavimentação a intervenção contempla a reabilitação das valetas e passeios danificados, garantindo não apenas a segurança dos utilizadores da via, mas também a durabilidade e funcionalidade da mesma.
“A Rua da Achada desempenha um papel crucial no contexto urbano da freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, servindo como uma das principais artérias da localidade. Ao servir um importante aglomerado populacional e de serviços, esta via representa uma alternativa significativa à Rua João Augusto de Ornelas para os residentes e visitantes que se deslocam para a zona leste da freguesia”, salienta a autarquia em comunicação de imprensa.
A mesma nota recorda que desde o início do primeiro mandato do executivo em exercício, “mais de oito dezenas de arruamentos foram alvo de intervenção em todas as freguesias do concelho” e que, “desde 2013, a Câmara Municipal já investiu mais de 16 milhões de euros na recuperação da rede viária municipal”.
Para o corrente ano, está previsto um investimento adicional de 1 milhão e 800 mil euros na recuperação da rede viária municipal, adianta ainda o executivo.