A criação de um parque infantil e de uma horta pedagógica e tradicional no centro da freguesia do Campanário foram as propostas reivindicadas pela população no âmbito do Orçamento Participativo.
Numa sessão realizada ontem (26 de Maio), na casa do Povo local, os munícipes apontaram algumas necessidades para o desenvolvimento da freguesia, sendo estas duas ideias as mais votadas para seguir em frente no processo de participação conjunta entre a autarquia e os munícipes.
“A horta pedagógica estará acessível aos alunos das escolas da freguesia, para que fujam um pouco das tecnologias e tenham um contato próximo com a terra e com algumas tradições, como a plantação de trigo, árvores de fruto e ervas de chá, permitindo a dinamização de atividades práticas. Os produtos seriam usados para a confeção de compotas e doces caseiros na Casa do Povo”, explica o município em nota de imprensa.
Já a construção de um parque infantil no centro da freguesia é uma “aspiração antiga da população do Campanário”, que gostaria de ver nascer um espaço dedicado aos mais novos.
O Orçamento Participativo volta a ouvir as sugestões dos munícipes a 2 de Junho, na Ribeira Brava, numa sessão aberta à participação de todos, podendo ser apresentadas propostas para as quatro freguesias do concelho.
Recorde-se que a Câmara Municipal reserva um valor global de 75 mil euros para a execução das três propostas mais votadas, investindo 25 mil euros em cada projeto vencedor.