A Câmara Municipal da Ponta do Sol está prestes a iniciar as obras do novo Parque Intergeracional dos Canhas, que vai substituir o anterior Parque Infantil, encerrado em 2017, após a Autoridade Regional das Actividades Económicas (ARAE) ter avaliado que as condições mínimas neste espaço não estavam reunidas.
O investimento nesta estrutura, criada de raiz, será de “90 mil euros”, e as obras deverão estar “concluídas no final de Março”, uma empreitada suportada integralmente com dinheiros da autarquia, adianta a edilidade ponta-solense.
Este novo ponto de encontro terá uma zona dedicada aos mais pequenos e uma outra com equipamentos para os adultos, além de uma zona de bancos e mesas, numa área que permite descansar à sombra.
Paralelamente a estes trabalhos, “ficarão consolidados os muros de suporte que ameaçavam ruir e feitas melhorias nos arredores do novo parque, que passará a reunir todas as condições de segurança exigidas por lei”, acrescenta ainda na nota do executivo de Célia Pessegueiro, o que só vem corroborar a decisão da ARAE.
Antes, a autarquia confirma que entretanto teve de “pagar uma multa de cerca de 3 mil euros por não ter sido cumprida, no anterior mandato, uma ordem da Inspecção Regional das Actividades Económicas para intervir ou encerrar o parque”.
Neste momento está a decorrer a fase de consulta às empresas. Apurada a vencedora, será dado início aos trabalhos.