A Capela da Mãe de Deus, na freguesia da Tabua, reabriu depois de ter sido alvo de trabalhos de requalificação que contaram com o apoio da Câmara Municipal da Ribeira Brava, através de um protocolo no valor de 50 mil euros.
As obras incidiram, na sua maioria, no exterior do templo, onde foi reposta a tradicional calçada madeirense e introduzido um corredor em pedra para facilitar a acessibilidade, permitindo acesso a cadeira de rodas.
Internamente, para além da pintura, foi feito um trabalho de conservação das madeiras, dotando o pequeno templo de condições mais aprazíveis para residentes e visitantes.
Trata-se, como referiu o presidente Ricardo Nascimento, de um pequeno contributo em prol do património religioso do concelho. “É mais um espaço reabilitado que permite uma melhor acessibilidade das pessoas para aprofundar a sua fé e estamos sempre abertos para este tipo de parcerias”, afirmou o autarca, mostrando-se feliz com o resultado.
Por sua vez o Padre Johnny Aguiar destacou o facto de a capela ter reaberto no Dia da Mãe, sendo, por isso, um dia de alegria, festa e celebração. Aproveitando a presença do executivo camarário, o pároco da Tabua agradeceu o apoio da autarquia da Ribeira Brava, na pessoa do seu presidente, recordando o trabalho que tem sido feito também na área social, prometendo continuar a olhar pelas pessoas e pelo património da freguesia através de uma parceria com a Autarquia.
A requalificação da Capela da Mãe de Deus contou ainda com o apoio da Junta de Freguesia da Tabua e de alguns emigrantes.