A Casa do Povo do Imaculado Coração de Maria tem desempenhado um papel dinâmico e importante na freguesia, promovendo atividades que envolvem a comunidade e fortalecem os laços sociais.
Ainda este fim de semana, a entidade organizou uma visita ao Curral das Freiras, contando com a participação de mais de trinta associados, que participaram no Cortejo Alegórico organizado no âmbito da Festa da Castanha.
Entre as atividades regulares, a Casa do Povo conta com mais de vinte mulheres seniores na prática de ginástica e mantém uma equipa de futsal que representa a freguesia no Campeonato de Futsal da ACAPORAMA, incentivando a prática desportiva.
Com uma agenda de eventos diversificada, a Casa do Povo planeia uma excursão ao Porto Santo em breve, perspectivando reunir mais de uma centena de associados e familiares numa viagem de lazer, que reforçará o espírito comunitário.
No âmbito do seu trabalho social, a Casa do Povo facilitou recentemente a aquisição de mais de setecentos passes sociais, beneficiando a mobilidade da população sénior, na sequência de iniciativa do Governo Regional.
A entidade foi forçada a adiar a realização da tradicional Mostra do Pão e do Bolo do Caco, devido a constrangimentos financeiros, mas já perspetiva um regresso reforçado para 2025 de um evento que é um marco no calendário cultural da freguesia.
O presidente da Junta de Freguesia, Pedro Araújo, destacou recentemente “o crescimento significativo do número de associados e a relevância das atividades promovidas pela Casa do Povo”, reforçando o apoio da Junta “a esta entidade essencial para o bem-estar da comunidade local”.